JavaScript seems to be disabled in your browser.

You must have JavaScript enabled in your browser to utilize the functionality of this website. Click here for instructions on enabling javascript in your browser.

Henrique e a Grande Sociedade

 

Henrique é um pai de família que vive numa situação privilegiada. Casado com uma mulher adorável com quem tem dois filhos, ele se julga o homem mais feliz do mundo. Sua existência é descomplicada e sempre sobra tempo para as amenidades da vida. Não há motivo de acreditar que não continue assim para sempre.

Mas um dia a vida de Henrique sofre um pequeno abalo. O progresso começa a chegar a sua região - e com isso as pressões para acompanhar o desenvolvimento. No início parece ser uma coisa inocente - e desejável. Mas o progresso tem seu preço, um preço emocional e monetário. Henrique descobre que não está preparado para pagar este preço. Ao invés de ter mais tempo para sua família, como os vendedores das “coisas modernas” prometiam, ele se vê cada vez mais engaiolado, trabalhando mais e descansando menos.

É impossível escapar da vida moderna, mas, este livro nos ajuda a ver os perigos que nos levarão pelo mesmo caminho se não tivermos uma boa dose de domínio próprio em nossas vidas. (128 páginas)