JavaScript seems to be disabled in your browser.

You must have JavaScript enabled in your browser to utilize the functionality of this website. Click here for instructions on enabling javascript in your browser.

Visões do Céu e do Inferno

 

Visões do Céu e do Inferno, do mesmo autor de O Peregrino,  conta a história de Epêneto, que teve a infelicidade de ter um falso amigo que o convence que Deus , o céu e o inferno não existem. No entanto, esta nova crença não tranquiliza  a sua alma. Muito pelo contrário, deixa-o tão confuso a ponto de se desesperar com esta vida, como ele próprio admite:

“…É impossível contar toda a agonia que eu sentia no meu coração. Basta dizer que no meu desespero comecei a questionar se valia a pena viver. Não seria melhor colocar um ponto final em todo este sofrimento e indecisão?

“Baseado em tudo isso, revolvi me destruir e um dia cedo fui para uma mata perto de casa onde pretendia perpetrar este ato sangrento. Neste instante eu ouvi uma voz dizer:

“ ‘Ó Epêneto, não mergulhe no sofrimento eterno para agradar ao pior inimigo de sua alma. O golpe que você está pronto para dar em seu próprio peito selará a sua condenação eterna. Se Deus existe — e com certeza existe —, como você pode esperar a Sua misericórdia se destruir a imagem dEle?’ ”

Ao desistir deste ato terrível, de destruir seu próprio corpo e alma, Deus lhe deu uma visão, na qual foi levado ao céu e depois ao inferno. Neste livro ele conta o que viu.

É impossível ler Visão do Céu e do Inferno sem ouvir a voz de Deus. Portanto, se você, como Epêneto,não sabe se vale a pena ser cristão, leia este livro e verá que a única vida que vale a pena é a vida com Cristo, que deseja resgatá-lo das chamas eternas do inferno e levá-lo para as glórias do céu para estar com Ele durante toda a eternidade. (68 páginas)