JavaScript seems to be disabled in your browser.

You must have JavaScript enabled in your browser to utilize the functionality of this website. Click here for instructions on enabling javascript in your browser.

Paula a Valdense – Eva Lecomte

Na França de outrora, uma menina órfã chamado Paula, morava com seu tio e primos num vilarejo francês, após a morte de seu pai.

A vida na casa do tio era bem diferente de sua vila natal nos alpes italianos, no vale dos valdenses, onde Paula levava uma vida simples, cuidando de vacas, cabras e ovelhas, e onde ela aprendera a amar o Senhor Jesus e a sua Palavra. Para ela, viver sem falar com outros sobre as boas novas de salvação seria o mesmo que parar de respirar ou se alimentar.

Isto complica bastante a sua vida, já que na casa de seu tio a religião era um assunto proibido. Ninguém falava sequer o nome de Deus, orava ou ia à Igreja. Dentro de pouco tempo Paula é proibida de ler sua preciosa Bíblia.

Contudo, a presença de Paula, seu sorriso, seu jeito bondoso e o amor que mostrava a todos cativa o coração dos moradores da sua vila, inclusive de seus familiares.

 

A História de Paula a Valdense tem enriquecido a vida de muitas gerações de crianças, jovens e adultos, estimulando-os a seguir nas pisadas do Mestre com amor e verdadeira devoção, e com certeza inspirará também a sua vida!